Dell

Notícia

  • 14/03/2019 Dell Technologies amplia oferta para proteção de dados em multicloud para PMEs

    A Dell Technologies anunciou recentemente novos recursos para o portfólio de storage e backup da marca. As novidades nas soluções Dell EMC Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA) incluem funcionalidades para multicloud e desempenho aprimorado em uma oferta com excelente custo-benefício para pequenas e médias empresas (PMEs). Os novos recursos também oferecem alternativas de segurança dos dados corporativos para empresas de médio porte e escritórios remotos de grandes companhias.

    De acordo com a consultoria IDC, 92% das empresas no mundo já adotam ambientes de nuvem em sua organização de TI, com 64% optando por uma abordagem multicloud. Esse contexto combinado com a necessidade de que empresas cumpram normas de compliance e segurança, gera um desafio para a TI corporativa no sentido de garantir a segurança dos dados nas mais diversas cargas de trabalho. Segundo uma pesquisa global recente encomendada para a IDC, o suporte aos ambientes de multicloud foi considerado a maior deficiência, no aspecto proteção de dados, para impulsionar a transformação da TI.

    “Os novos recursos atendem a demanda gerada pelo avanço das estruturas de TI com armazenamento em multicloud e fornece o mesmo nível de segurança avançada que é possível em ambientes com dados locais ou em nuvem simples”, explica Wellington Menegasso, Diretor de Vendas para Soluções de Data Protection da Dell Technologies no Brasil. “A proteção de dados, sejam eles locais ou em nuvem, é um componente fundamental para permitir que empresas de todos portes consigam atingir seus objetivos de negócio com o auxílio da tecnologia”, conclui.

    O Dell EMC Data Domain Operating System 6.2, o Dell EMC IDPA 2.3 e os novos recursos do Data Domain DD3300 já estão disponíveis no Brasil.

  • Voltar